Se me segues há algum tempo, já sabes que eu crio sempre um moodboard personalizado para a Sessão Retrato e para a Sessão de Marca.
Hoje vou falar-te mais precisamente em como é que eu preparo cada Sessão de Marca!
Uma Sessão de Marca permite definires melhor a imagem da tua marca, e mostrar, de uma forma muito imediata, como é que os teus produtos e serviços podem responder às dores do teu público-alvo.
Mas como é que isto tudo começa?
Por este questionário:
- És empreendedora ou influencer?
- Como se chama o teu negócio e como o descreves?
- Há quanto tempo existe?
- Com que redes sociais trabalhas? Colocas aqui o endereço:
- Tens site? Se sim, deixa-me também o endereço.
- Quem é o teu público-alvo, e quais são as suas dores? Do que gostam? Porque compram as tuas peças/ escolhem os teus serviços?
- Usa alguns adjectivos para descreveres as tuas peças/ os teus serviços?
- Qual é a sensação que gostava que as fotos te dessem?
- Tens imagens de outras marcas que gostas muito e que gostavas de me enviar?
- Onde irás usar estas imagens (catálogo, redes sociais, site, etc)?
E depois, com as respostas que me dão, eu crio um moodboard super personalizado do que eu acho que deve ser aquela Sessão. Do que eu acho que a marca precisa e de como se deve comunicar.
E o que inclui um moodboard?
Uma proposta de ambiente, guarda-roupa/ maquilhagem/adereços e local da sessão.
Eu incluo sempre também algumas fotos de inspiração/ referencia para a cliente ver, na prática, se estamos em sintonia.
Precisas de exemplos?
Aqui estão!


