Como otimizar artigos para SEO?

Então o que é isso de SEO? É otimização para motores de busca, ou seja um artigo otimizado para SEO será mais facilmente encontrado por quem procura serviços ou produtos como os teus. 

otimização de artigos para SEO

Como é que as palavras-chave optimizam os meus artigos para SEO?

Ainda estás a leste? Então vamos lá. Imagina que vais ao google procurar por vasos de flores. 

Como é que procuras? Colocas “vasos” ou “vasos de flores” ou “vasos em barro” ou “vasos em cerâmica” ou “vaso”? 

No meu caso, como é que as pessoas procuram por sessões fotográficas?  Colocarão na sua pesquisa “sessões fotográficas” ou “fotografo” ou “sessão fotográfica” ou “book fotográfico” ou “sessão profissional”?

Se toda a gente procurar por “sessão profissional” e eu nunca usar esta expressão no meu site ou na descrição do meu negócio, ninguém me vai encontrar. 

Se vendes vasos e descreves os teus produtos como “vasos de flores” mas, quando fazem uma pesquisa, os teus potenciais clientes procuram por “vasos de barro”, o que é que vai acontecer? Ninguém te vê, porque tu não és o que eles estão à procura. Vendes vasos de flores e eles querem vasos de barro. Percebeste? Ah, mas é a mesma coisa. Para os motores de busca não é. 

Pesquisa de palavras-chave para otimização dos teus artigos

otimização de artigos para SEO

Então e agora “como é que eu sei que palavras é que os meus potenciais clientes usam para procurar produtos/ serviços como os meus?” 

Tens de fazer uma pesquisa pelas palavras-chave, ou seja, as palavras mais usadas para fazer a pesquisa. 

Usa plataformas como 

👉 Ubersuggest 

👉    Keywords Everywhere 

👉 Google (verifica que palavras-chave te aparecem primeiro, são as mais procuradas para esse serviço/ produto) 

Onde usar as palavras-chave?

Quando souberes quais são as tuas palavras-chave ou expressões chave (imagina que as pessoas procuram “vasos” mas também “vasos brancos de flores”, a segunda hipótese é uma expressão-chave), utiliza-a/as:

👉 No título
👉 Pelo menos num subtítulo
👉 Uma vez no primeiro parágrafo 
👉 Pelo menos uma ou duas vezes ao longo do artigo 
👉 Nas descrições das imagens do teu artigo 

Se precisares de ajuda, conhece aqui as soluções que temos de Copywriting para Empreendedores! 

Partilha este artigo

Outros artigos que te podem interessar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Newsletter

Não perca as novidades do MartaCurto PhotoGraphy e subscreva a nossa newsletter.

Participar no Workshop

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Marca a tua Sessão

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Precisas de um preset para as tuas fotos?

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

NOTA: Envia-me 5 fotos no campo corresponedente.

Obrigada!

Marca a tua consultoria

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Marca a tua sessão

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!