Diários da Abundância

A ideia dos Diários da Abundância chegou-me num dia de calor, numa praia de Palma de Menorca. Não sei de onde veio.

Lembro-me que o meu marido estava a trabalhar no quarto e eu estava sozinha com o meu filho na praia. Lembro-me dele a brincar à minha frente e do mar turquesa estendido para lá da areia.

Veio-me à memória a quantidade de vezes que fiz perguntas ao papel e todas em que ele me respondeu prontamente.  Um diário.

Não o chamava assim, mas era esse o nome. Já era um Diário da Abundância.

Todos os Diários da Abundância servem um propósito: ajudar. Empoderar. Melhorar. Atrevo-me a dizer, transformar. 

Sim, são ambiciosos, mas por isso não os criei sozinha.

Falei com quem percebe de processos terapêuticos em cada uma destas áreas, porque quero que os exercícios de escrita criativa sejam feitos com a naturalidade com que se bebe um copo de água fria no Verão, mas não prescindia da sua utilidade. Queria que fossem diários lúdicos, mas não superficiais.

Por isso, às vezes vai doer escrever, mas do outro lado, está um alívio que só temos quando afogamos a sede.

Diário da Transformação

Foi pensado a duas, com a Tânia Moreira a servir de farol. À frente da Masterlife, ela tem experiência de anos como terapeuta. Os seus clientes chegam-lhe insatisfeitos, perdidos, a querer mais, mas tantas vezes sem força para caminhar em frente. 

 

O Diário da Transformação serve a todos aqueles que querem mais da vida, que estão cansados do seu potencial e querem o seu actual. Que querem mudar de vida, de profissão, de pensamentos, de dinâmicas, mas não sabem como. Que não estão satisfeitos e sabem, no fundo de si, que a vida tem de ser muito mais do que isto.

O que inclui?

- Diário completo para fazer ao seu ritmo
- Capítulos temáticos focados numa cronologia temporal e energética
- Exercícios de escrita criativa originais e lúdicos, com diferentes graus de exigência
- Dicas práticas
- Mantras
- Sugestões de melodias espirituais para ouvir ao longo do diário
- Introdução e conclusão de Tânia Moreira

Preço:
12 euros

Diário do meu nascimento como mãe

Gosto como a Marjorie vê a mãe e o parto. Gosto como ajuda as recém-mães no pesadelo do puerpério. Quando a conheci, lembro-me de pensar o quão me teria sido útil quando o meu filho nasceu. 

 

A gravidez, o parto e o puerpério não são momentos fáceis. São desafiantes, cheios de dúvidas, de medos e de ansiedades. Eu sei, também os senti na pele. O Diário do meu Nascimento como Mãe desmistifica, relativiza e explica imensos mitos, dogmas e preconceitos desta fase da vida. Mais do que tudo, ajuda-te a não te sentires tão sozinha, indefesa e no meio de uma tempestade.

O que inclui?

- Diário completo para fazer ao seu ritmo
- Capítulos temáticos
- Exercícios de escrita criativa originais e lúdicos, com diferentes graus de exigência
- Dicas práticas
- Introdução e conclusão de Marjorie Sá, doula e autora do livro O Sagrado no Parto

Preço:
12 euros

Diário de como dei a volta ao Bullying

Eu sofri bullying quando era pequena. Na altura (eu nasci em 1978), pouco se falava nisto. Era visto como “coisa de miúdos”. Pois, não era. O bullying fechou-me num casulo. Mas não era um casulo escuro, nem pequeno. Era enorme e cheio de cores. Tinha o sabor da minha escrita. A escrita foi a minha terapia, a minha socialização, foi a minha amiga. E eu sei o quão amiga ela pode ser. 

 

Juntei-me à Associação No Bully Portugal para criar um diário para jovens adolescentes que estejam a passar por estes episódios infelizes. Para quem precisa de se exprimir sem medo, para quem precisa de pensar, refletir, se encontrar. Este Diário não pretende ser uma cura (não gosto da palavra vítima, nem da palavra cura). Este Diário pretende ser uma ajuda.  Um braço direito, para que as duas pernas comecem a caminhar em frente.

O que inclui?

- Diário completo para fazer ao seu ritmo
- Capítulos temáticos
- Exercícios de escrita criativa originais e lúdicos, com diferentes graus de exigência, adaptados à faixa etária
- Dicas práticas
- Introdução e conclusão de No Bully Portugal, Associação sem fins lucrativos, fundada em 2016 para acabar com o bullying em Portugal.

Preço:
12 euros