Livros

Sempre foi o meu grande sonho. Escrever um livro.

Tinha 29 anos quando escrevi o meu primeiro. A editora deu-me três meses para o fazer. Enfrentei todos os meus medos e bloqueios, emagreci 10 quilos no processo e escrevi com a disciplina de um monge escrivão. 

Tinha tantos medos quanto certezas de que aquela era a minha oportunidade. Uma Amiga como Shiva foi publicado em 2007.

Para o segundo livro não tinha prazos, só a confiança conquistada da editora.

Decidi que queria escrever um romance histórico, passado em Macau (onde eu vivia na altura) no final do século XIX. Demorei um ano e meio, entre pesquisas, entrevistas a historiadores e escrita. Amor no Rio das Pérolas saiu em 2009. 

Em 2016 comecei a escrever o meu terceiro romance, que ouso dizer estar na reta final. A verdade é que engravidei um ano depois e percebi que, desta vez, não queria prazos nem compromissos, escreveria quando pudesse e a maternidade deixasse. 

O meu último livro, mais técnico, escrito em parceria com a No Bully, sai em Outubro de 2022, e é um livro de escrita terapêutica para jovens alvo de bullying. Porque os exercícios de escrita criativa e a formação são outra das minhas paixões, porque o Bullying também fez parte da minha vida, O Bullying Termina aqui – O teu Diário de Superação é o culminar de uma viagem de escrita, aprendizagem e transformação. 

escrita sempre foi a minha pele, a minha voz, a minha coragem. É onde sou, onde sonho, onde crio. Poder passar esta paixão, seja através de livros ou de formação, a outros é verdadeiramente um privilégio .