Os 5 Segredos para uma Newsletter que toda a gente vai querer ler!

Há segredos e truques claro, mas vais ver que são bem simples, e que não vais ter dificuldade nenhuma em segui-los no marketing digital da tua marca. 

Vamos a isso? 

1 – Escolhe um tema que fale com o teu público-alvo

Não há outra forma de te dizer isto: se não conheceres a tua comunidade, não vais comunicar com ela. O que é que mexe com o teu público-alvo? Quais são as suas dores? As suas preocupações? Os seus objetivos e desejos? É emagrecer? Ganhar um extra? Viajar? Ter uma pele mais jovem? Ter roupa de marca a preços mais baixos? É escolher peças vistosas?  É aprender um ofício novo? Desenvolver alguma competência? 

O que é que a tua comunidade quer? O que é importante para ela? 

Faz uma lista disso tudo, por favor. 

Por exemplo (e agarrando no exemplo que vou dar na newsletter sobre este assunto, já na próxima sexta), não é só emagrecer. É emagrecer de forma rápida e saudável, sem esforço e definitivamente.

2 – Dá-lhe um título provocador

Ora um título provocador é aquele que aparece por dois segundinhos no canto superior do ecrã e que nos tira do sério, que nos indigna às vezes, mas sobretudo que nos enche de comichões de vontade de ler. 

Exemplos? 

👉Desculpa, mas não vais poder entrar nesta comunidade 

👉Eu ajudo-te a emagrecer para sempre e sem esforço! 

👉Há atividades de ginásio que vais adorar! 

👉Com este vestido, até vais parar o trânsito!

👉Descobre qual é o teu dom escondido! 

👉Queres ganhar dinheiro a trabalhar por conta própria? 

3 – Para de escrever! 

Ok, há uma coisa que precisas de saber sobre as newsletters. Elas não têm propriamente lugar na vida das pessoas. Elas ocupam os buracos, as pausas para o café, as pausas entre tarefas, o caminho para casa no transporte público, etc. Portanto, não convém que sejam gigantes. Convém que possam ser começadas e terminadas no mesmo momento, porque se forem interrompidas, já ninguém lá vai… 

4 – É suposto ser bom…

Não compliques a tua newsletter. Tenta escrever de forma simples, com frases curtas, usar muitos parágrafos, eventualmente bullet points, subtítulos, gráficos, fotos. Ninguém está ali a ler um livro técnico. É suposto ser agradável, lúdico, uma pausa do trabalho, e não dar trabalho. 

5 – Vê lá quando mandas

Mais uma vez, tens de conhecer a tua comunidade e a mensagem que desejas transmitir. 

Se a tua newsletter é algo sobre trabalho (por exemplo, como ganhar mais, como desenvolver uma competência, como mudar de emprego, como melhorar a performance de um negócio), então manda à segunda ou à terça-feira. São dias em que as pessoas estão focadas no trabalho, nas obrigações, no lado mais sério da vida. 

Se vais escrever sobre roupa, desenvolvimento pessoal, viagens, cozinha, etc, opta pelo fim da semana, quando as pessoas já estão mais viradas para o lazer e os tempos livres. 

Tenta não enviar na segunda de manhã porque ainda está tudo a rever os mails que do fim de semana, ou sexta à tarde, quando a cabeça já não está ali 😆

Conhece aqui os meus pacotes de escrita de newsletter!

Partilha este artigo

Outros artigos que te podem interessar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Newsletter

Não perca as novidades do MartaCurto PhotoGraphy e subscreva a nossa newsletter.

Participar no Workshop

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Marca a tua Sessão

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Precisas de um preset para as tuas fotos?

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

NOTA: Envia-me 5 fotos no campo corresponedente.

Obrigada!

Marca a tua consultoria

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!

Marca a tua sessão

Preenche este formulário e entraremos em contacto contigo o mais brevemente possível.

Obrigada!